Avançar para o conteúdo principal

A grande fábrica de palavras - II

As palavras apresentam-se como recursos de comunicação para nos ligarmos ao mundo, expressarmos os nomes das coisas e escrevermos o nosso sentido, a nossa visão do mundo. Serão elas a nossa única forma de nos expressarmos? A emoção e o que pensamos pode ser expresso de um outro modo? E serão esses outros modos possíveis de nos fazer entender no que queremos expressar? E as palavras, quais são as que mais importam a cada um e a quem as oferecer?

Foi sobre isto que falámos com as crianças do 2.º ano. Elas pensaram em duas palavras, em alguém a quem as oferecer e apresentaram essa escolha. Deixamos em baixo algumas dessas palavras.


 
 

 

Atividade realizada a partir da leitura da obra, A grande fábrica de palavras  de Agnés de Lestrade.

Mensagens populares deste blogue

"Tantos livros tão pouco tempo para ler"(*)

Livros gratuitos em domínio público. Um tesouro a não perder! Entre aqui Promoção da leitura digital dirigida aos alunos do secundário . : Ebooks em domínio público (Português europeu) Domínio público: Biblioteca digital em livre acesso. Clique aqui (*) retirado de http://tantoslivrostaopoucotempo.blogspot.com/ acedido em 6 e março 2019

Miúdos a votos - O rapaz ao fundo da sala

  Podcast do livro O Rapaz ao fundo sala  - Beatriz Rodrigues Marques Ribeiro Oliveira; - Diogo Mateus Neto Pontes; . Gonçalo Dinis Almeida Campos da Silva; - Laura Azevedo Dias Rodrigues e Valentina de Freire Bárcia.

Miúdos a votos - Isto acaba aqui

                                                                                                Podcast do livro Isto Acaba Aqui   (8.ºF)