terça-feira, 25 de outubro de 2022

A Biblioteca Escolar, em articulação com Cidadania participa no Projeto Bookmark Exchange Project 2022. através da produção dos "marcadores pela PAZ", no âmbito do Projeto Bookmark Exchange Project 2022, uma iniciativa do IASL (International School Libraries)

 Em outubro, comemora-se o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE 2022) cujo tema é  “Ler para a Paz e Harmonia Globais”.

A Biblioteca Escolar, em articulação com Cidadania participa no Projeto Bookmark Exchange Project 2022.

através da produção dos "marcadores pela PAZ", no âmbito do Projeto Bookmark Exchange Project 2022, uma iniciativa do IASL (International School Libraries)

 

No nosso contexto atual, esta atividade enquadra-se como uma mais-valia em:

- educar para a Paz e Tolerância;

- dar oportunidade aos alunos de tomarem uma posição crítica e atenta aos acontecimentos do mundo que os rodeia;

- alertar para a necessidade da aceitação mútua, no respeito pela diferença, salvaguardando sempre os valores da liberdade e dos direitos humanos.


Todas as turmas de 7º ano fizeram "marcadores pela Paz" e os seus trabalhos estão expostos na Biblioteca Escolar. Visita a Biblioteca Escolar!


Posteriormente, a biblioteca escolar enviará os marcadores produzidos pelos alunos de 7. º ano para a nossa escola parceira da Índia: Jumbo Mobile Street, Mundra, Dist: Kutch 370421; Gujarat, India. At, ficando a aguardar a chegada dos marcadores realizados pelos alunos da escola da Índia. 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.