quarta-feira, 23 de junho de 2021

A Menina que Queria Consertar Corações






                                                    À CONVERSA COM… SOFIA AZEVEDO 


     Esta atividade iniciou-se com a leitura apresentada pela professora bibliotecária, Inês Rocha, do livro “ A menina que queria consertar corações” da autoria da professora Sofia Silva.      Em sala de aula, realizamos, em pares, várias atividades de escrita inspiradas na obra lida. Tal como no livro, também nós inventamos nomes para os nossos colegas, de acordo com as suas características pessoais Confesso que gostei do resultado:  “Menina-Encanta-Todos” , “ Menina-Papagaio” “Menino-Conhece-Todos”, “Menina-Mãos-de-Manteiga”; “Menina-Que-Fala Na-Terceira- Pessoa”, “ Menino-Que-Se-Afasta”; “Menino-Responsável”, “Menino- De-Muitos- Conhecimentos”, etc. Também foi interessante descobrir  qual dos óculos inventados pela menina da história seriam mais adequados para cada um de nós. Quem precisaria dos  óculos Óculos nº.1, para ver melhor os outros ou dos óculos nº.2 para se ver melhor a si próprio ou ainda dos óculos nº.3 para distinguir o bem do mal? Na opinião dos meus colegas, eu não precisaria de nenhum!! 




 Quando a professora Sofia Azevedo veio apresentar a obra à nossa turma, depois de a entrevistar, para ficarmos a conhecê-la um pouco melhor, apresentamos-lhe os nossos trabalhos e acho que a professora Sofia gostou.                                                                                                

                                                                                                      Marta Silva, nº. 10 do 6.º A 


 “Eu gostei muito da visita da professora Sofia e dos trabalhos que nos foram apresentados. Achei a experiência muito interessante e didática.»

                                                                                             Nina Winkelhane do Vale n. º 12 do 6. º A 


 “Ora bem, achei a atividade agradável e interessante. Gostei de conhecer a professora Sofia, achei-a simpática e alegre.”

                                                                                                    Rui Pedro Gomes n.º 15 do 6.ºA 


 “ A minha opinião vai ser honesta. Achei a atividade muito interessante e divertida. Gostei da leitura feita pela professora Inês, das atividades da aula e de conhecer a autora. Os meus parabéns à professora Sofia Silva pelo seu incrível livro. “

                                                                                               Martim Santos Gomes n.º11  do 6.º A 


 “Eu adorei a história e a atividade. Foi tudo interessante, divertido e criativo. Estou muito agradecido à professora Sofia pela sua simpatia e sua obra.” 

                                                                                                          João Mineiro n.º 6  do 6.ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.