De acordo com o tema lançado pela International Association of School Libraries (IASL) para o Mês das Bibliotecas Escolares (MIBE)2020: Descobrir caminhos para a saúde e o bem-estar com a biblioteca escolar, os 5ºs anos foram convidados a descobrir a obra " As mais belas coisas do mundo" de Valter Hugo Mãe.
"Para mim, as coisas mais belas do mundo são: a família, a escola, os amigos,as flores e as bibliotecas porque são elas que me ensinam como pessoa que sou agora, no presente e no futuro"
Sanne Correia
Para mim as mais belas coisas do mundo são: A família porque sempre nos apoia quando mais precisamos; A casa, porque é lá que passamos muitos dos nossos momentos; Os amigos, porque brincam e jogam; O Sol, porque nos ilumina durante o dia; A lua porque quando a olho parece relaxante e o eclipse do sol porque é o sol mais a lua.
Moisés
Para mim as mais belas coisas do mundo são: Quando encontro os meus amigos, quando ouço coisas interessantes, quando jogo à bola, quando passeio para observar o mundo e quando ando de bicicleta.
Rafael Campos
Para mim as mais belas coisas do mundo são: A vida; As coisas que ainda estão por descobrir; A beleza da Natureza; A arte e o conhecimento de um livro; Saber falar e escrever.
A Formação de utilizadores é uma das atividades mais importantes que a biblioteca desenvolve com o objetivo de favorecer a adesão afetiva dos alunos a este espaço, a consciencialização dos serviços e recursos oferecidos e a forma como esta se encontra organizada.
Esta atividade realiza-se com graus de dificuldade distintos , de acordo com o grupo etário envolvido e consiste, para o 5º ano , numa perspectiva histórica da biblioteca, sua evolução ao longo do tempo, a comparação entre a sua forma organizacional original e a atual. Ao longo desta são evocados vários autores, directamente relacionados com o tema e situações/ narrativas que a transformam num diálogo capaz de motivar os alunos para a sua fruição.
Nesta atividade participaram todas as turmas da Escola.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.